total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Mário Almeida sai(o meu comentário)

Normalmente quando mete políticas, as pessoas têm tendência a dizer que gostam da personalidade em questão se forem da mesma cor e vice-versa. Já me acusaram de seguidor do Mário Almeida quando disse bem e precisamente o contrário quando não concordei com as suas ideias no que diz respeito ao nosso clube. Para mim tanto faz! Existiu Rio Ave de Primeira antes do presidente da AG cessante, durante e depois. Momentos altos e baixos e não haja dúvida que durante duas décadas(finais de 80, toda a década de 90 até a chegada de ASC) foi Mário Almeida que arranjou maneira de aguentar o barco. Por isso mesmo deixo-lhe publicamente a minha gratidão.
Mas voltando à sua saída, não me surpreende minimamente, até porque quem está atento à vida do clube sabe perfeitamente das divergências existentes entre MA e ASC,  o que me leva a duvidar que Mário Almeida tenha sido sequer convidado a integrar o cargo que representou durante 30 anos. É certo e sabido que António Campos queria reformular a direção e tinha a forte oposição de Mário, sendo impossível a convivência de ambos. A partir do momento que António Campos, após profunda reflexão, aceitou recandidatar-se, seria quase impossível estender-se por mais tempo a presença de Mário Almeida. Eu pessoalmente tenho a convicção que nem chegou a haver convite e outra pessoa estará na mente de ASC para o acompanhar nesta nova caminhada.
O que é certo é que mais uma vez apenas uma lista se apresentou a sufrágio e resta agora saber quem são os novos elementos que a irão compor e quem será o novo representante de todos os sócios, cargo esse a que me habituei ao longo de toda a minha vida a ver a mesma pessoa.






Sem comentários: